Hoje, o MC entrevista traz o ilustre José Carlos Neto, mais conhecido como Zeca Forehead. Zeca é (entre outras coisas) publicitário, diretor de arte, desenhista, ilustrador, redator, editor de texto e vídeo, diretor em televisão, locutor, jogador de videogame, revendedor da Avon e discotequeiro. Confira o papo que tivemos com essa grande figura baiana:

Cinemosaico – Apresente-se: nome, idade, cidade onde mora, onde viveu… o que achar que cabe, fique a vontade!!! 
Zeca – Sou Zeca, mas me batizaram José Carlos Neto. “Forehead” é apelido que esse povo da rua botou. Moro em Salvador, nasci aqui mesmo, em Periperi (um bairro do subúrbio ferroviário).
CM – Sua ilustração (própria) favorita? 
Zeca – É difícil dizer. Mas atualmente gosto de uma que fiz dos Retrofoguetes, e uma de Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta. Além de serem grandes bandas, são pessoas excelentes e amigos formidáveis.

CM – Quais os seus softwares favoritos para ilustrar?
Zeca – Adobe Illustrator pra definir traços e cores, e photoshop pra artefinalizar. Mas sem umas horinhas de lápis e papel, nada disso vai adiante.

CM – Qual é sua campanha publicitária predileta e por que?
Zeca – São muitas viu. Mas estou adorando ver Patrícia Travassos mandar o pessoal tomar Actívia e obrar adoidado. Falando sério, acho esse conceito da OI de “o ligador” bem interessante. E olha que eu já fui cliente deles e hoje os odeio.

CM – Para você, qual é a grande promessa da música pop gringa e brasileira? 

Zeca -Lá fora gosto muito de Jeremy Irons & The Ratgang Malibus, uma banda de rock setentista muito massa que conheci há pouco tempo. E aqui no Brasil, é tanta coisa na cena independente que me encanta, que fica até difícil dizer – mas tenho escutado muito uma ótima banda chamada Nevilton.

CM – O que nao pode faltar em sua geladeia?  
Zeca -Uma barra de Alpino.Várias na real.

CM – Quando foi que você descobriu que tinha talento para o desenho? 
Zeca– Eu tenho? Que nada! Sou um farsante!


CM – O que o levou ao mundo da blogosfera?
Zeca– De vez em quando pinta uma vontade de escrever ou postar alguma foto ou vídeo. Aí mantenho um blog pra colocar algo de vez em quando. É simplezinho, de pobre, mas é limpo.

CM – Quando surgiu a paixão para virar um discotequeiro?
Zeca – Na real eu nunca pretendi ser um discotequeiro (aliás, acho esse termo mais adequado pra me classificar do que DJ – eu não crio nada, só invento umas sequências de músicas e vou apertando o play), mas essa coisa toda começou quando os amigos elCabong (a.k.a. Luciano Matos0 e Janocide (a.k.a. Jan Balanco) me chamaram pra discotecar na festa que eles produziram por 5 anos, a Nave.

CM – Qual é o seu estilo? (música)

Zeca – Rock por formação. Mas quando discoteco no sensacional Baile Esquema Novo, rola até lambada.

CM -Qual foi o maior mico de sua vida? 
Zeca– Eu ia dizer que foi tomar um quedão no palco da Concha Acústica do TCA cheia, durante o show de uma banda que tive (torci o pé correndo no palco – eu era vocalista), mas acho que o pior foi uma vez que me fizeram beijar a bunda de Rita Cadillac. Fiquei muito envergonhado. Ela foi gentil comigo.

 
CM – Livre: grita, chora, reclama, manda beijo… 
Zeca – Alô Tidinha, do mercadinho Stephany na Federação. Beijão pra você, continue fazendo esses hamburgers maravilhosos.

________________________________________

Conheça mais do trabalho e da vida de Zeca Forehead:

http://zecaforehead.blogspot.com/

http://zecadesouza.blogspot.com

http://www.flickr.com/photos/forehead_jr/

TWITTER: @ZecaForehead

Tags: