Moulin RougeConfesso que “Moulin Rouge” é um dos meus filmes favoritos. Não só pelo casal Nicole Kidman (eu sei que vocês não aguentam mais me ver falando sobre ela… rsrs) e Ewan McGregor (do excelente Peixe Grande), mas pelo conjunto da obra. Boas músicas, coreografias excelentes e personagens repletos de extravagâncias, que dão um certo “tempero” a qualquer história de amor.

Combinando o antigo glamour de Hollywood e o mito de Orpheu, “Moulin Rouge” conta a história de Christian (Ewan McGregor), um jovem escritor em Paris, que começa um romance proibido com a cortesã mais famosa da cidade, Satine (Nicole Kidman). Satine é a estrela da boate de mesmo nome, cujo futuro depende dela se casar com um rico patrono (Richard Roxburgh).

No filme, McGregor revela uma bela voz tenor numa das mais belas canções de amor dos últimos anos, mas é Kidman que rouba a cena com sua exibição sensual devastadora. Não é um filme original, mas impressiona ao contar a história de um amor proibido através de um musical tão divertido e delicado.

Ps’ Já falei desse filme aqui e aqui.

Tags: ,