“Não é Valdisnei! É Walt Disney!”

Hoje começamos uma nova sessão com direito a convidados aqui no blog (olha que beleza). É a Sala5, uma lista onde 5 participantes comentam de forma bastante pessoal algum tema relacionado a cinema. Para começar, nada melhor do que um assunto animado (literalmente): As nossas músicas favoritas em filmes da Walt Disney. Participam hoje dessa lista a equipe do blog (Deise, Felipe e João) e as convidadas, diretamente da nossa página do facebook, Barbara e Célia. Confiram:

   Bárbara Daisy
 Convidada via facebook
Mulan – i’ll make a man out of you
Mulan
Mulan é meu favorito da Disney (sim, pois ele é da adolescência, não da infância) pela força e coragem da decidida Mulan. Amadureci muito cedo na vida, e desde muito nova tenho noção de responsabilidade. Sua coragem me inspirou desde então, principalmente pela força que ela demonstra para executar seu objetivo, principalmente sendo uma mulher. A música entra aí, quando narra esse trecho do filme, onde inspira o momento em que é feito dela “um homem”. Quando a sua determinação a faz vencer.
* Bárbara é Turismóloga, Especialista em Ecologia e Intervenções Ambientais. Curte design, literatura, moda e escreve suas ideias e “segredinhos” no blog In.Material.
   Célia Mota
 Convidada via facebook
O Rei Leão – Hakuna Matata
Mulan
“Quando o Mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo”. Escolhi essa música por vários motivos, mas, o mais importante é que sempre fico otimista ao ouvi-la. O filme marcou uma fase mágica da minha vida, eu estava com um bebê lindo em casa – meu filho – que toda vez que via O Rei Leão chorava quando o pai do leãozinho morria e cantava junto com Timão e Pumba. Nunca esqueço! Sem falar que é uma grande lição para quem se deixa abater pelos pequenos ou grandes problemas… Hatuna Matata!
* Célia é Jornalista em formação e modelo fotográfica nas horas vagas. Apaixonada por literatura e poesia, passa a maior parte do tempo lendo e escrevendo seus artigos.
   Deise Luz
 http://twitter.com/deiseluz
A Bela e a Fera – Be Our Guest
Mulan
Quando crianças, eu e minha irmã paramos de contar o número de vezes que vimos “A Bela e a Fera” quando chegamos à 14ª. Acho que isso diz muito sobre o caráter obsessivo do meu amor pelo desenho. E “Seja nossa convidada” é pra mim o momento mais fantástico. Afinal, em que outro musical os dançarinos são pratos e talheres e o intérprete da canção é um castiçal francês? Me sinto contemplada pelo gesto da Bela que, ao final da cena, diz batendo palmas: “bravo, isso foi ótimo!”
* Deise é professora com classe formação em Ciências Sociais. Fã de cinema, música e livros, escreve de tudo um pouco no seu blog pessoal e aqui também.
   Felipe Martins
 http://twitter.com/felippemcc
Toy Story – You Got a Friend in Me
Mulan
Escolhi a música ” Amigo estou aqui”, pois retrata o sentimento mais puro que julgo existir, a amizade. Faz parte da trilha sonora da franquia Toy Story desde a primeira animação. Lealdade e amor são os temperos desta música que, para mim, é o ingrediente secreto para o sucesso de uma amizade.
* Felipe é Analista de Marketing e eventualmente escreve aqui também. Fã de Harry, viciado em séries de TV e um legítimo cri-crítico da cultura pop.
   João Linno
 http://twitter.com/jlinno
Enrolados – I See the light
Mulan
Apesar de ser um título recente, já considero “Enrolados” um pequeno clássico da Disney. Depois de ter pensado algo do tipo “sério que vão fazer uma nova versão de Rapunzel? pfff…” realmente me surpreendi com o resultado e gostei de todas as músicas do filme. Escolhi a música “I See the light” que expressa a felicidade da protagonista em ter completado a jornada em busca do seu verdadeiro lar. Amor, esperança e reencontro são os elementos presentes na trama e dão um significado todo especial para esse lindo momento chave.
* João é o cidadão (ir)responsável pelo Cine Mosaico. Escreve sobre tudo que é filme e brinca de mudar as coisas no layout só pra ficar mais bonitinho. O blog.

Gostaram da listinha? E aí, qual é a sua música preferida nos filmes da Disney?Deixe sua opinião e até a próxima!

:: LINKS RELACIONADOS. OU NÃO.
Deise e sua obsessão por “A Bela e a Fera”
Crítica de Enrolados (por João Linno)
Crítica de Toy Story 3 (por Felipe Martins)

Tags: ,