Promovido em parceria com o Programa Cinema do Brasil e a colaboração do Instituto Cervantes, o Ciclo de Palestras “Mercado Audiovisual – Dificuldades e Alternativas” faz parte do VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual – CineFuturo, e vai acontecer no Hotel Sol Victoria Marina ( Av. Sete – Corredor da Vitória), nos dias 25, 26 e 27 de julho, das 10 às 12h30.

Nesses três dias serão focalizadas questões e projetos relevantes para produtores, distribuidores, exibidores de audiovisual e grupos interessados em oportunidades de negócios e parcerias internacionais, tendo como palestrantes profissionais do Brasil, Espanha e Alemanha, entre eles Sonja Heinen, diretora do Berlinale Co-Production Market, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. A entrada é franca (limitada à capacidade do espaço).

No dia 25, segunda-feira, o tema será Preparação de projetos para o Berlinale Co-Production Market e World Cinema Fund – European Film Market 2012, com a gestora Sonja Heinen, uma das autoridades do Festival do Cinema de Berlim, desde 2003; dia 26, terça, Exibição alternativa no mercado espanhol, com o especialista em festivais de cinema e diretor do projeto Cine Español em Ruta (Cinema Espanhol Itinerante), Diego Rodríguez; dia 27, quarta, Distribuição e exibição: alternativa no mercado brasileiro, com André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som e diretor do Programa Cinema do Brasil.

Idealizado e coordenado pelo cineasta baiano Walter Lima, o Seminário é uma realização da VPC Cinemavídeo com o patrocínio da Oi, Petrobras, Ministério da Cultura – Fundo Nacional da Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Fazcultura. Apoio Oi Futuro, Rede Bahia e Ufba. A produção é da Mil Produções.

Confira a programação completa no site oficial do Cine Futuro ou baixe o arquivo pdf AQUI


Tags: