Será realizada em Salvador a 1ª exposição fotográfica «Havana dos nossos olhos». O evento reúne diversas imagens da capital cubana sob o olhar de profissionais do audiovisual, sob a curadoria da jornalista Carollini Assis. A exposição é composta por trinta fotografias coloridas, em sépia e em preto-e-branco, feitas entre março e abril de 2010, durante um curso de Realização Cinematográfica na Escuela de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños por fotógrafos do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba e Espanha.

A abertura da exposição acontece dia 16 de maio, segunda, às 19 horas, no espaço da Livraria da Faculdade 2 de Julho (Salvador – BA). A mostra, que é gratuita, permanece em cartaz até dia 23 de maio. A partir do dia 28, a mostra segue para o Sindicato dos Bancários, integrando a II Convenção Baiana de Solidariedade a Cuba, com as presenças de Carlos Rafael Zamora Rodriguez – Embaixador de Cuba no Brasil; Socorro Gomes – Presidente do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz – CMP; Muniz Ferreira, historiador; Maísa Paranhos, historiadora e Carollini Assis, jornalista, que falará sobre terrorismo midiático. A iniciativa é da Associação José Martí Bahia e Núcleo do Cebrapaz – Bahia.

Evento: Mostra fotográfica coletiva Havana dos nossos olhos
Local e Data: Faculdade 2 de Julho (16/05 a 23/05)
Sindicato dos Bancários (28/05 a 10/06)
Curadoria: Carollini Assis
Fotógrafos: Carlos Maristany (Cuba), Carollini Assis (Brasil), Daniel Restrepo (Colômbia), Giovanny Echeverry (Colômbia), Juan Carlos Llapur (Cuba), Mark Blásquez (Espanha), Melina Vasconcelos (Brasil) e Toño Chouza (Espanha)
ENTRADA FRANCA
.


Tags: