Parece que está na moda reaproveitar o sucesso de personagens de desenhos animados e levá-los as telas do cinema. Experiências não tão bem sucedidas como a do anime Dragon Ball deixam o espectador um pouco desconfiado da qualidade desse material e agora chegou a vez dos queridos personagens azuis – e não me refiro a Avatar – ocuparem esse espaço.

O filme dos Smurfs, com lançamento previsto para 2011, começa com Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontrando a vila. No desenho seu desejo era transformá-los em ouro, no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.
Teorias de Conspiração surgem em quase tudo que faz sucesso e com os nossos amiguinhos azuis não poderia ser diferente. Para alguns estudiosos políticos, os Smurfs eram considerados comunistas, devido à comunidade dividir fraternamente tudo o que produz, não havendo classes sociais, vestem o mesmo tipo de roupa (calças e touca branca), exceto o seu líder, este veste as mesmas peças, porém na cor vermelha. E a palavra «Smurf» seria na verdade uma sigla em inglês: S.M.U.R.F.= Socialist Men Under Red Father/ Homens Socialistas sob o comando do «Papai Vermelho». No caso, o Papai Smurf é quem manda na comunidade dos pequenos seres azuis.

Os Smurfs no Brasil são conhecidos graças a uma série de desenhos animados transmitidos pela TV GLOBO nas décadas de 80 e 90. Os personagens foram criados pelo desenhista de quadrinhos belga Peyo Culliford, em 1958. Em 1981, a NBC lançou o desenho animado dos personagens, que teve nada menos que 421 episódios produzidos, além de muitos prêmios Emmy faturados. Agora é esperar pra ver se o filme terá um sucesso tão grande como a série.

Tags: ,