O gênero horror vem conquistado espaço entre os viciados em games no mundo inteiro.O grande sucesso se deve, em grande parte pelos inúmeros lançamentos, remakes e adaptações de obras cinematográficas, afinal as duas mídias estão muito interligadas. Segundo Kane Hodder (ator por trás da máscara do ícone do terror no cinema Jason), “Toda vez que um filme de terror vai bem, Hollywood lança mais deles e as pessoas acabam se cansando, mas com os games há menos opções no gênero e elas tendem a ser melhor espaçadas” e é verdade. Por isso trazemos aqui a primeira parte da lista de games que são considerados indispensáveis pra quem curte bons sustos, terror e adrenalina no controle. Apague a luz e jogue:


Condemned 2: Bloodshot
Quando uma série de games é tão repulsiva que é banida de um país, você sabe que há potencial para uma grande quantidade de sangue. E essa sequência consegue levar o elemento terror muito além do jogo original.
Siren: Blood Curse
A história é centrada em uma equipe de TV investigando uma vila desaparecida no Japão. Com mais de 50 armas o jogo, disponível apenas na rede PlayStation Network, possui várias maneiras diferentes para eliminar os horrores que o jogador encontra pelo caminho.
D
Um dos jogos mais assustadores da era do PlayStation e Sega Saturn, o enigmático “D” não fez muito sucesso nos EUA pois a versão americana era censurada. O jogo tinha cenas legais, vários finais e uma atmosfera perturbadora, além de ter ganho uma boa sequência: “D2”.
Clive Barker’s Jericho
Mesmo não sendo um jogo perfeito, esse é um dos títulos mais repulsivos da história dos games. Tudo no jogo é o tipo de coisa que só poderia sair da mente doentia de Clive Barker, mais conhecidos por seus livros e pelo filme “Hellraiser”.
The Thing
Mais um jogo baseado em um filme clássico de terror, dessa vez no cultuado título de John Carpenter. Os gráficos não são grande coisa, mas a jogabilidade está cheia de boas ideias e momentos assustadores. É um clássico menor e um game essencial para os fãs de terror.
Call of Cthulhu: Dark Corners of Earth
Um dos mais contemplados jogos de terror, “Call of Cthulhu” possui um ritmo mais lento do que outros títulos do gênero, compensado pela atmosfera surreal e aterrorizante que cerca os jogadores.

 

Resident Evil 2
O primeiro jogo da série ajudou a colocar a Capcom como mestre do gênero, mas foi essa sequência espetacularmente demoníaca que solidificou a reputação da empresa no topo da era PlayStation. Além de ser assustador, o jogo possui um roteiro muito bom (e complexo).
Dead Space
Uma abundância de opções de upgrade – você pode guardar dinheiro para comprar armas e trajes espaciais melhores – e violência horrenda fazem de “Dead Space” o primeiro game a alcançar, e possivelmente exceder, o brilhantismo de “Resident Evil 4”.

House of the Dead 4
Destruir hordas de zumbis é uma ótima forma de se passar o tempo, certo? E “House 4” traz muitos recursos legais para isso, como rotas diferentes no jogo e um controle de arma com sensor de movimento que te obriga a balançar o braço para se livrar de zumbis que te pegaram.
Silent Hill 2

Desde a neblina constante que obscurece a visão até os deformados habitantes dessa cidade decadente, as imagens horríveis contribuem para um cenário que assusta os gamers mesmo depois que o console é desligado. “SH2” consegue ser ainda mais enervante do que o original.

* E você, já jogou algum desses títulos ou outro mais assustador? Deixe seu recado que em breve traremos a segunda parte da lista. Valeu!

_____________________
Fonte: PORTAL PC WORLD (http://pcworld.uol.com.br/)

Tags: ,