KICK-ASS-2_CARTAZ_30cmO primeiro Kick-Ass (2010) chamou a atenção por sua abordagem paródica e crítica ao gênero de super-heróis, tentando mostrar como alguém precisaria ser incrivelmente sem noção para tentar ser um combatente do crime fantasiado, além de cenas de ação recheadas de uma violência tão exagerada que parecia algo saído de um desenho animado. Pois bem, este Kick-Ass 2 pode não ter o tom crítico do filme anterior e tampouco seu frescor e inovação, mas ainda assim é uma aventura bem legal.

A trama se passa quatro anos depois do filme original e David (Aaron Taylor-Johnson) e Mindy (Chloe Grace-Moretz) tentam se readaptar à vida escolar e esquecer seus alter-egos fantasiados. Ao mesmo tempo, Chris (Christopher Mintz-Plasse), o Red Mist, viaja pelo mundo treinando e angariando seguidores para finalmente se vingar de Kick-Ass por ter matado seu pai, assumindo o nome de Motherfucker e se assumindo como o primeiro super vilão do mundo.

O desenvolvimento da narrativa é um pouco mais convencional do que o filme anterior, com o vilão descobrindo a identidade do herói e atacando aqueles próximos a ele, obrigando Kick-Ass e Hit Girl e arrebanharem seu próprio exército de heróis. Algumas coisas parecem repetidas do filme anterior como o início com Dave treinando e depois indo para rua e apanhando de bandidos.

Mas o melhor do filme continua sendo a Hit Girl de Chloe Moretz com suas armas brutais, ultraviolência, palavrões, frases de efeito e o modo de como é praticamente incapaz de não agir e pensar como super heroína. Sua subtrama com um grupo de patricinhas pode parecer algo demasiadamente afastado da história principal e até mesmo um pouco previsível, afinal sabemos que ela irá humilhá-las no fim das contas, mas é uma personagem tão carismática e divertida que qualquer tempo adicional ao seu lado é bem vindo. Outro destaque fica por conta de Christopher Mintz-Plasse que continua acertando no tom do Red Mist/Motherfucker tornando-o igualmente um tolo patético e um babaca detestável. Jim Carrey tem uma participação breve como o Coronel Estrelas e Listras, mas também cria um personagem divertido.

As cenas de ação continuam exageradamente divertidas e bem empolgantes, principalmente o tiroteio envolvendo a Hit Girl em cima de um carro e o embate final entre os exércitos de heróis e vilões. Entretanto, aqui e ali fica a sensação de que alguns usos de computação gráfica acabam soando incomodamente falsos, mesmo no regime de absurdo e galhofa com o qual o filme aborda a violência, como o encerramento da luta entre Hit Girl e Mother Russia (Olga Kurkulina).

Kick-Ass 2 pode não ser tão inventivo e iconoclasta como o filme anterior, mas ainda é um filme de ação bastante divertido.

Nota: 7/10

Obs: Há uma cena após os créditos.

Tags: ,