O verão acabou e Salvador não está sabendo disso, né? Só isso explica o calor que faz nessa cidade. #meudeus

Esse é o post final (demorei, né?) das dicas de verão. Hoje vamos falar de penteados para usar neste calor e ver o que as famosas usam para driblar a suadeira.

Um penteado que eu gosto muito é o coque, simplesmente por ser pratico e rápido de fazer. Para quem tem cabelão fica muito mais estiloso, pois pode ficar mais bagunçadinho. O penteado tem uma vantagem, deixar nuca livre para aquele ventinho maravilhoso.

Vanessa Hudgens – Selena Gomez – Miley Cyrus

Não tem mistério de se fazer. Tem a opção de fazer o coque mais arrumado e usar em uma festa mais chic, fica lindo.

Agora tem outro que, pra quem não é tão prendada, se torna um tiquinho complicado. Eu mesma não consigo fazer a trança lateral sozinha. =\ Daí tem que chamar uma amiga para dar uma ajudinha. Na verdade tem de dois tipos e é só um deles que eu não sei fazer direito, que fique bem claro! rs

Nicole Kidman – Selena Gomez  – Blake Lively

Fácil, né? O da Blake pode até parecer mais complicado só que não é. O truque para esse ar moderno é prender o cabelo na lateral, fazer tranças em algumas mechas e desfia-las. Agora vamos para o modelo que eu não sei fazer…

Drew Barrymore – Elle Fanning – Berenice Bejo

Quando eu vou conseguir fazer uma trança embutida? Nunca na vida. De todos os modelos é o que eu mais gosto, fica parecendo uma princesa moderna. O rosto fica livre, destaca bem a maquiagem e brincos (se o cabelo tiver preso).

Finalizamos com o clássico rabo de cavalo.

Blake Lively – Sandra Bullock – Kristen Stewart

Fica bonito em qualquer mulher, tipo de cabelo, ocasiões chics ou não. Bom também para aqueles dias que você tá sem muito saco de elaborar coisas diferentes no cabelo e quer parecer bonita.

Tem essas fotos de passo a passo que eu adoro e de outros modelos de penteados.

Coque Alto

Trança Lateral 1

Trança Lateral 2

Rabo de Cavalo

Agora outras variações dos mesmos penteados:

Reparam que as tranças são tipo a cereja do bolo? Gente, por que eu não vim para esse mundo de cabelão??? =\

Minha sugestão para aprender mais penteados, saber dicas e outras coisinhas é ver o Canal TV Petiscos, da Julia Petit e o site The Beauty Department. Vale muito MESMO ter nos favoritos!

Tags: