Colega de quarto (The roommate) É muito comum para quem acompanha o cinema hollywoodiano passar pelo desapontamento de ver um filme planejado para estreia aqui no Brasil ser cancelado. Recentemente passei por isso com dois filmes em especial, e é sobre um desses que faço esta resenha. «Colega de Quarto» é um filme protagonizado por Leigthon Meester, a Blair Waldorf da série Gossip Girl. A atriz conquistou fãs com o papel da Queen B, como se auto define na série. Com tanto sucesso e destaque não demorou para ser convidada para fazer filmes, e conta já com mais dois trabalhos sem previsão de lançamento no Brasil, Country Strong e Monte Carlo.

No filme, Leigthon interpreta Rebecca Woods, uma garota aparentemente normal que logo faz amizade com Sara Webber (Minka Kelly – 500 dias com Ela), sua colega de quarto na Universidade Los Angeles. O que Sara não poderia imaginar é que Rebecca fosse se tornar obcessivamente protetora e faria de tudo para ser a sua única amiga.

O elenco ainda conta com carinhas conhecidas dos seriados de sucesso na atualidade. Katerina Graham da série The Vampire Diaries interpreta Kim Johnson uma antiga amiga de colegial de Rebecca, e Alyson Michalka do seriado Hellcats, uma amiga de Sara da Faculdade. O mocinho da história é Cam Gigandet (Burlesque) que interpreta Stephen Morterelli, namorado de Sara.

«Colega de quarto» é um suspense morno com um enredo comum, porém muito bem desenvolvido. Acredito que o mais interessante do filme seja mesmo a interpretação de Leitghon Meester. Rebecca é uma personagem totalmente diferente do papel que a deixou conhecida na série Gossip Girl. Uma pena não ter sido lançado nos cinemas por aqui.

Tags: