Como arrasar um coração (L’arnacoeur)É meus caros, estou eu aqui mais uma vez a falar de uma comédia romântica. E esta, apesar de ser francesa e não hollywoodiana como a maioria, não deixa nada a desejar no quesito, gargalhadas, desventuras e lógico, clichês. A película é protagonizada pelos atores Romain Duris («O Albergue Espanhol» – 2002) e Vanessa Paradis (cantora e esposa do ator Johnny Depp).

Alex (Roman Duris), junto com a sua irmã Mélanie e seu cunhado Marc, administram juntos um negócio bem diferente: uma agência especializada em separara casais infelizes. O trio recebe a missão de impedir que Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan se casem, o problema é justamente que eles só separam casais em crises e estes aparentam ser um casal perfeito. Precisando desesperadamente do dinheiro, pois como um bom conquistador charlatão está devendo dinheiro a uma espécie de agiota, Alex aceita a proposta e aproveita os dias em que Juliette está sozinha para se aproximar dela, tornando-se o seu guarda-costas.

Encantei-me com a qualidade técnica deste filme, que pode ser comparada a de grandes produções norte-americanas desse gênero. O elenco é divertidíssimo, especialmente os coadjuvantes que são tão bons quanto ao casal principal, e por isso vale a pena citá-los, Julie Ferrier («Paris» – 2008) como irmã de Alex, François Damiens («O Pequeno Nicolau»), no papel do cunhado de Alex e Andrew Lincoln (protagonista do seriado «The Walking Dead» – 2010) como o noivo americano de Juliette.

Tags: