Toy Story 3Qual a criança que nunca imaginou que seus brinquedos têm vida? É a brincadeira favorita de todos elas, que sempre os imagina como seus heróis e vilões favoritos. Surge daí a ideia para a turma da Pixar criar sua primeira animação e inovar no mercado 3D. Sucesso desde o primeiro filme, em 1995, Toy Story agradou principalmente as crianças e adolescentes.Posteriormente em 1999 a continuação da história conquistou um novo público. Não só as crianças da época, mas também os seus antigos admiradores que já eram adolescentes e adultos. Muitas especulações sobre a possibilidade de um terceiro filme surgiram na ocasião, mas nada foi confirmado. 11 anos depois do segundo filme (15 anos depois do primeiro) foi lançado Toy Story 3, um dos mais amados filmes de animação dos últimos anos que fez muito marmanjo se emocionar.

Na história, Andy já está mais velho e prestes a entrar na faculdade. Com isso, surge a necessidade de se desfazer dos seus brinquedos, mas essa tarefa não será nada fácil, já que o garoto tem um apego muito grande a eles. Então a dúvida: doar os brinquedos ou guardá-los no sótão? Pouco antes de se despedir de sua casa e guardar os brinquedos, Andy não imagina que um pequeno incidente vai mudar de vez o rumo dos seus pequenos amigos.

Com o enredo leve e recheado de clichês do cinema, mais uma vez a turma de brinquedos do Andy conquistou adultos e crianças, tornando-se a maior bilheteria de filmes de animação de todos os tempos. Grande é a possibilidade de levar o Oscar de melhor animação, mas o pessoal da Pixar quer mais, recentemente lançaram uma campanha para que o filme concorra também ao Oscar de melhor filme, repetindo os feitos de A Bela e a Fera (1991) e Up Altas Aventuras (2009).

Tags: