Juntos pelo Acaso (Life as We Know It) De uns tempos pra cá, algumas comédias românticas tem fugido um pouco da fórmula conto de fadas engraçadinho, justamente para alcançar um público maior – o mesmo aconteceu com as animações que agora não são mais restritas ao público infantil. No caso das comédias românticas, as dificuldades enfrentadas pelo casal é mais explorada, deixando o filme com um ar familiar e mais próximo a realidade do espectador, como visto em 500 dias com ela.

Juntos pelo Acaso é um bom exemplo de como uma comédia romântica pode ter todos aqueles clichês e mesmo assim divertir, emocionar e fazer o público refletir em algumas questões importantes que estão mais próximas do que podemos imaginar. O filme conta a história de Holly Berenson (Katherine Heigl), dona de uma pequena padaria local e o coordenador de esportes Eric Messer (Josh Duhamel), ambos são padrinhos da menina Sophie, filha de um casal de amigos em comum. Holly e Eric têm que deixar as diferenças de lado quando ficam com a guarda da criança, agora órfã, após os seus pais sofrerem um grave acidente de carro.

A princípio pode parecer uma completa mistura de tudo aquilo que já vimos em tantos outros filmes, a exemplo do casal que se detesta mas é «forçado» a se aturar por uma causa maior, mas algumas questões merecem destaque por terem sido abordadas, como a adoção, luto e amizade. Por mais que os clichês estejam embutidos no filme, não há exageros e nem soluções mágicas, a atuação de Josh Duhamel e Katherine Heigl, atores não tão conhecidos do grande público, é bem divertida, parecem bem a vontade como pais adotivos de Sophie (aliás, as trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, que fazem Sophie, brilham em cena). Juntos pelo Acaso é dirigido por Greg Berlanti, roteirista dos inéditos Lanterna Verde e Fúria de titãs 2. Filme leve e divertido, sem apelações.

Tags: