SecretáriaA Secretária é uma comédia romântica muito diferente dos clichês hollywodianos. Com traços de dominação e submissão, mostra uma outra face das relações humanas e sociais. O filme conta a história de Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal), que após passar algum tempo em um sanatório, volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia.

Apesar dela nunca antes ter trabalhado, Lee é contratada por Grey que não dá importância para sua falta de experiência. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante pois Lee só digita, arquiva e faz café, se esforçando para agradar o chefe. Sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren) se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida. Lentamente Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente.

É incrível como um ser humano pode dominar o outro e pode ser submisso também. Isso fica visivél no filme, a personagem principal vive uma realidade parcial, controlada e maestrada pelo seu chefe.Dá para se fazer uma boa analise psicológica a partir desse filme. Fica a dica. Um bom filme A SECRETÁRIA.

Tags: