Meu vizinho Totoro (Tonari no Totoro)Sou um incondicional fã de animações, e como tal, um grande admirador do Hayao Miyazaki e de sua grandiosa contribuição a animação cinematográfica. Por isso escolho a sua primeira obra para ser modestamente comentada aqui.

Meu vizinho Totoro, conta a história de duas meninas, Satsuki e a caçula Mei, que se mudam com seu pai para uma fazenda no interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que se encontra internada num hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado do Totoro, espírito protetor da floresta, que vive próximo a nova casa, em uma espécie de caverna gigante.

Simplicidade é a palavra que define muito bem todos os elementos desta animação. Dos traços leves e precisos dos gráficos à história, que conta com um roteiro modesto, porém encantador. O filme uniu com total harmonia o mundo real a um mundo da fantasia.

Meu Vizinho Totoro é um filme mágico. Discorrer com milhões de adjetivos ainda seria pouco para elogiar a qualidade de tal obra, por isso, encerro por aqui esta resenha homenageando esse belíssimo filme que foi eleito a melhor animação de todos os tempos pela revista Time Out.

Tags: