Drama infantil, documentário, drama, ficção e animação. Esses são os gêneros em destaque na Mostra Competitiva de Curtas do VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual – CineFuturo – em cartaz de 25 a 30 de julho, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, reunindo competidores de seis estados brasileiros além do Distrito Federal, sendo quatro deles da Bahia: «Tempo de Criança», Wagner Novais (RJ); «A Mula Teimosa e o Controle Remoto», Hélio Vilella Nunes (SP); «A Morte de D.J. em Paris», Igor Penna (BA); «Entre Vãos», Luísa Caetano (DF); «Tempestade», César Cabral (SP); «A Poeira e o Vento», Marcos Pimentel (MG); «Corte Seco», Matheus Vianna (BA); «Calma Monga, Calma!»,Petrônio de Lorena (PE); «Sala de Milagres», Cláudio Marques e Marília Hughes (BA); Haruo Ohara, Rodrigo Grota (PR); «Acercadacana», Felipe Calheiros (PE); e «Olho de Boi», Diego Lisboa (BA).

No sábado, 30, último dia da Mostra, serão anunciados os vencedores dos prêmios de Melhor Curta Baiano e Melhor Curta Nacional. A Mostra de Curtas antecede à Mostra Internacional de Filmes. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).

Idealizado e coordenado pelo cineasta baiano Walter Lima, o Seminário é uma realização da VPC Cinemavídeo com o patrocínio da Oi, Petrobras, Ministério da Cultura – Fundo Nacional da Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Fazcultura. Apoio Oi Futuro, Rede Bahia e Ufba. A produção é da Mil Produções.

Informações: Assessoria Cine Futuro

Confira a programação completa no site oficial do Cine Futuro ou baixe o arquivo pdf AQUI


Tags: