O VII Seminário Internacional do Cinema e Audiovisual – SemCine promove a Mostra Sandrine Bonnaire, em homenagem à musa do cinema francês contemporâneo, com a exibição de seis filmes representativos da atriz e diretora, na Sala Alexandre Robatto (Biblioteca Pública dos Barris), nos dias 26 (terça-feira), 28 (quinta) e 30 (sábado) de julho, em sessões às 14 e 16 horas. A entrada é franca.

Sandrine Bonnaire, 44 anos, nasceu em Clermont-Ferrand. É uma atriz e diretora que reflete a história moderna do vigoroso cinema francês, ganhadora de inúmeros prêmios internacionais. Começou a carreira ainda na adolescência, no início dos anos 80. Foi orientada por Maurice Pialat e teve mestres como Claude Charol, Agnès Varda e Patrice Leconte. Na sua trajetória, já são mais de 40 filmes. Em 2007, dirigiu o documentário “O Nome dela é Sabine”. Este ano ela veio ao Brasil para uma série de homenagens e retrospectivas de seus filmes.

Idealizado e coordenado pelo cineasta baiano Walter Lima, o CineFuturo é uma realização da VPC Cinemavídeo com o patrocínio da Oi, Petrobras, Ministério da Cultura – Fundo Nacional da Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Fazcultura. Apoio Oi Futuro, UFBA e Rede Bahia. A produção é da Mil Produções.

Confira a programação completa no site oficial do Cine Futuro ou baixe o arquivo pdf AQUI


Tags: