Busca Implacável (Taken)«Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, vou encontrá-lo e vou te matar.»

Com estas singelas ameaças a um bando de seqüestradores, o ex-agente do governo Bryan Mills (Liam Neeson, Esquadrão Classe A) começa as mais longas 96 horas de sua vida – e a caçada à temível quadrilha que levou sua filha, Kim.

Mills havia desistido de trabalhar para o governo no trabalho de espionagem. Para garantir uns trocados, Bryan junta-se a um grupo de antigos colegas prestando serviços como guarda-costas de celebridades. Mills dedica a maior parte do seu tempo a tentar se aproximar novamente da sua filha Kim, com quem não tinha muito contato devido ao antigo trabalho.

A vida tranquila de Bryan sai de controle quando Kim lhe pede autorização para ir a Paris com uma amiga e lá, as duas acabam sendo sequestradas por um bando de albaneses que praticam tráfico de mulheres. Conhecendo a maneira que esse tipo de bando age (cerca de 96 horas depois do sequestro, as garotas são drogadas e transformadas em prostitutas), Mills parte para a Europa numa missão alucinante.

Liam Neeson está em plena forma nesse papel, as suas expressões e tom de voz são de grande categoria, além da sua total frieza na hora de executar os inimigos. As sequências gravadas nas ruas de Paris estão ótimas e o filme não perde o ritmo em momento algum. Os 90 minutos de filme são repletos de ação e não decepciona, apesar da temática simples. Quem curte filmes nesse estilo, não pode deixar de ver.

Tags: