Segundas Intenções é um filme que vi muito nova e nunca saiu da minha cabeça.  Sempre tem aquele filme que você assiste quando nova e te marca de alguma forma.  Situação clássica!

A base é essa: dois jovens que se “tornam irmãos” a partir do momento que os pais se casam. Ele, Sebastian Valmonte (Ryan Phillippe), faz questão de não esconder a fama de sedutor safado. Ela, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar), prefere manter a aparência de boa menina, só que é tão (ou pior) sem vergonha e escrúpulos que ele. Depois que o namorado de Kathryn termina o namoro, ela resolve desafiar Sebastian: ele teria que seduzir a atual namorada do seu ex e acabar com a reputação da garota. Porém, Sebastian acha esse desafio fraco e propõe o que considera um desafio de verdade.

Mostra um jornal onde a filha do novo diretor da escola, Annette Hargrove (Reese Witherspoon), conta que vai se manter virgem até o casamento e o seu namorado aceita normalmente a situação e compreende a amada. Com isso, Kathryn acaba propondo um novo desafio onde Sebastian deveria seduzir e levar para a cama até o final do verão a Annette. Caso ele não consiga, o seu querido carro, um Jaguar 56, será dela. Agora se ele conseguir poderá fazer o que bem quiser com a “irmãzinha” na cama. A única mulher que ele não pode ter. Uau!

Me marcaram nesse filme infinitas coisas. Gosto muito da historia, da forma como ela é contada, do desafio, de como tudo toma um rumo romântico (apesar de tudo) e da trilha sonora que sempre que ouço é essa a cena (uma das que mais gosto) que me vem na cabeça:

Você sente o sabor da vingança bem feita na cara da Annette, né? Amo a parte do sorrisinho de canto de boca. Hahahaha!

Agora vamos falar da banda e música. Quem canta Bittersweet Symphony é a Banda The Verve, que infelizmente não existe desde 2009.

A banda era composta por Richard Ashcroft – vocal, Nick McCabe – guitarra, Simon Jones – baixo e Peter Salisbury – bateria. Tiveram muitas idas e vindas (essa formação não ficou junta até o fim, sabe? Teve gente que ficou bastante tempo, outros um pouco menos). No ano de 2009, após o lançamento do quarto disco, que foi bem visto pela crítica, mas  nem tanto pelos fãs, veio então o momento em que o guitarrista anunciou o fim.

A música tem tudo a ver com o casal. O titulo, traduzido para o português é Sinfonia Agridoce. E o Sebastian e a Annette eram essa mistura que deu certo mesmo com os contratempos. Acabou que ele absorveu a leveza dela e ela a esperteza dele.

Recomendo, filme e trilha! 

Tags: