E aconteceu no domingo, dia 26/02, o evento mais esperado em todos os sentidos. Sim, pois todo mundo fica doido para saber quem vai ganhar os prêmios e para ver o que as nossas celebridades usaram para brilhar nesta premiação babadeira. rs

Eu achei que nesse tapete vermelho tiveram muitas cores vibrantes, neutras e brilho. Claro, tiveram também aqueles vestidos que você não sabe, como é que deixaram a famosa sair de casa usando, e aqueles que você tá maluca para ter um igual. Vamos palpitar o que teve de bom (ou não) nesse dia?

Coloquem seus óculos, pois vamos começar com os brilhos. Foi dourado que não acabava mais, hein!

 Meryl Streep – Stacy Keibler – Ellie Kemper

Na boa, eu não gostei de nenhum desses brilhos. Realmente, eu acho que em eventos assim, a mulher deve ir linda e radiante, só que não precisa deixar ninguém cego, né? A Meryl (que levou o premio de Melhor Atriz pelo filme A Dama de Ferro onde interpretou Margaret Tatcher), usou Lanvin. Achei o modelo lindo e com um decote na medida certa, só que a cor não me agradou. Já a namorada do gato George Clooney, Stacy, foi de Marchesa. O vestido já tem esse brilho, então não precisava dessa flor, né? Tá parecendo que o vestido foi embolado e costurado na cintura de qualquer jeito. A Ellie usou um Armani Privé. Gosto muito do modelo tomara que caia e a da mistura do cobre com dourado, só que nesse caso ficou demais.

Agora sempre tem aquela que sabe usar o brilho de uma forma discreta e ao mesmo tempo deixando ser o destaque do look, né?

Sandra Bullock

Cores sóbrias e discretas. Como colocar vida nelas? A Sandra, na minha opinião, deu uma aula de como usar dourado sem parecer que mergulhou no potinho do glitter.  Eu acredito que são os detalhes que fazem toda a diferença nos looks. Ela usou um vestido Marchesa com detalhes dourados na cintura e ombros. Os anéis, também dourados, são Lorraine Schwartz. Chiquérrima e linda até o céu! Entrou na minha categoria “Quero Tudo Isso Já”.

E vamos agora de preto+brilho?

Rose Byrne –  Anna Faris

Na verdade, eu não sei se usaria um vestido assim… só que eu acho um pouco mais “discreto” que o dourado. A Rose usou Vivienne Westwood e a Anna um longo Diana von Furstenberg, os dois de paetês. O da Rose é mais trabalho no decote (nas costas) e detalhes, me agrada mais.

Procurando as fotos para fazer este post, vi que alguém comentou no Twitter assim: “De que adianta se arrumar para um tapete vermelho se você sabe que a Angelina Jolie também estará lá?” Né minha gente??? Fico me perguntando essas coisas também!

Simplesmente virou meme a pose que ela fez no dia do evento mostrando a pernoca, meu povo!!! Encontrei esse Tumblr (que já faz parte dos meu favoritos) e me acabei de rir!!! rsrs Vale muito ficar apertando o F5 para ver as fotos que a galera envia com um vestido de fenda e a pernoca de fora. hahaha Por essas e outras que cada dia eu amo mais a internet! <3

Angelina Jolie

Angelina estava linda de viver, né? Ela usou um vestido de veludo Atelier Versace, que tinha uma fenda bem generosa. Nos olhos um pretinho básico com um pouco de marrom esfumado e na boca um vermelho pra fechar. Precisa de mais alguma coisa? As fotos estão bem claras para explicar por que essa mulher faz tanto barulho por onde passa. E ah! Ela pode tudo mesmo, até fazer pose de gatinha com a perna de fora, tá benhê? =P

Vamos para as coloridas. Vestidos lindos e que só não ganharam 10, na minha opinião, por conta de detalhes.

Michelle Williams – Emma Stone – Natalie Portman

Gosto muito de coral e já falei isso aqui. O vestido da Michelle é um Louis Vuitton e esse coral valorizou muito a sua pele clara e o cabelinho loiro curtinho. Eu só não gostei mesmo é desse babadinho, tipo uma minisaia, no meio do vestido. Já Emma foi com um vermelho Giambattista Valli. Gostei muito da cor e dele ser acinturado. Não me agrada esse laço no pescoço, parece que ela está sufocada. rs E a fofa da Natalie usou um longo de poá Dior Haute Coute, criado pela Maison em 1954. Poá deixa a produção romântica e com uma pegada vintage, né? Só não achei ele tão glamouroso para um evento no porte do Oscar.

Agora passamos para os tons claros e neutros.

Jennifer Lopez – Cameron Diaz

Acho que vocês vão achar que eu tô bem chatinha nos comentários dos vestidos, só que é mais forte do que eu. rs A Jennifer está usando um longo  Zuhair Murad.  Esse vestido é a cara dela, né? Decotão e bem colado no corpo. Não imagino ela usando outra coisa, é sério! Eu não sou fã desse vestido. Já a Cameron foi de Gucci coladíssimo no corpo (só que ela pode usar um vestido colado desse jeito, viu Jennifer? haha ). Só não gosto muito da barra do vestido, fazer o que minha gente? Não gostei.

Outros modelos claros e neutros. Esses eu amei <3

Berenice Bejo – Milla Jovovich

Já deu para reparar que eu gosto das coisas mais discretas ou diferentes na medida certa. O vestido da Berenice é Elie Saab. Um verde claro, um pouco transparente. Combinou muito com o cabelo ruivo invejável e com o penteado tipo princesa moderna, já que tem umas tranças. A Milla usa Elie Saab. Vestido branco com brilhos. Outro bom exemplo de como usar brilho de uma forma discreta. Ok, o branco ajuda a deixar tudo muito mais suave. Esse batom vermelho combinou perfeitamente. Vestidos de muito bom gosto.

Octavia Spencer – Gwyneth Paltrow

A Octavia (vencedora do premio de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Histórias Cruzadas) é a prova de que mulheres gordinhas podem usar branco. É só ter bom senso, né meu povo? Ela usa um Tadashi Shoji, que foi feito especialmente para ela. Percebe que o foco está na cintura? Um vestido com bom corte e caimento só valoriza o que a mulher tem de melhor. A Gwyneth está usando um Tom Ford. É o tipo de vestido que você não fala que gostou assim que bate o olho. Você para e olha por uns minutinhos e depois se apaixona, foi o meu caso. A capa não é algo comum pra gente, só que ficou bonito, discreto e mesmo assim um dos modelos mais inusitados (positivamente falando) da festa.

Rooney Mara

E vou acabar este post com o vestido da Rooney, que é um Givenchy. Esse também entra na minha categoria “Quero Tudo Isso Já”. Vestido branco com recortes lindos de viver. E o que é esse decote nas costas? Acho muito mais sensual quando é assim. Pra finalizar, nada como o bom batom vermelho. Charmoso e moderno, como eu acho que devem ser os looks de um tapete vermelho.

Tags: