A Marvel Comics aposta alto nos Vingadores esse ano. O sucesso referente aos personagens Capitão América, Homem de Ferro e Thor elevaram a quantidade de revistas mensais do supergrupo de 1 para 4 revistas. As últimas megasagas em quadrinhos da Casa das Idéias foram todas referentes ao universo de histórias dos Vingadores e em 2012 não poderia ser diferente.

Dessa vez, a história é focada no retorno da entidade Fênix a Terra, atrás de um novo hospedeiro, que no caso é a mutante Hope Summers. Hope é a única mutante que nasceu após o Dia M, onde milhões de mutantes perderam seus poderes graças a Feiticeira Escalarte (filha de Magneto e membro dos Vingadores), reduzindo os mutantes de milhões para pouco mais de 200.

Os X-Men vêem Hope como uma messias, como um sinal de que os mutantes não serão extintos e decidem proteger Hope para que ela assimile a Força Fênix. Porém, as 3 equipes de Vingadores liderados pelo Capitão América pensam justamente o contrário.  Para eles, a Fênix veio consumir o planeta e somente impedindo a assimilação ao hospedeiro, o mundo ficaria seguro.

Confiram as imagens:

«Avengers Vs X-men»  será publicada a partir de Março semanalmente, totalizando 12 edições,  além dos tie-ins (histórias secundárias lançadas em outras revistas mas, dentro do plot da revista principal, no caso a «Avengers vs X-Men»). Os roteiros são criados por Jason Aaron, Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Matt Fraction e Jonathan Hickman e a arte fica sob a responsabilidade de John Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert.

Tags: ,