Em Super 8, a ficção científica com clima «sessão da tarde» de J.J Adams e Steven Spielberg, há uma cena em que os garotos, sentados na linha do trem, cantam um trecho de «My Sharona», hit do ano de 1979 (mesmo ano em que se passa o filme), da banda de rock americana The Snack. A cena dura poucos segundos, mas serve para acentuar o carisma dos personagens. Além disso, a sonoridade setentista da música ajuda a realçar o tom nostálgico que marca todo o filme.

Nesse vídeo, em que aparecem J.J Abrams e Spielberg, o diretor fala sobre a construção da cena. Ele diz que, de início, não existia a ideia de os meninos cantarem. Seria apenas uma espera pela personagem de Elle Fanning, na linha do trem. Mas Abrams notou que a cena estava meio sem graça e não parecia divertida. Certo dia, encontrou a inspiração que precisava: viu os meninos, que se tornaram amigos durante as gravações, cantarolando juntos uma música qualquer num dos intervalos.

Então ensaiou com eles «My Sharona» até que todos aprendessem e o resultado foi bem o que previa: uma cena divertida, que quase não parece ensaiada, tamanha a sintonia entre os atores.

Aqui a cena do filme:

E aqui o clipe com a versão original.

Tags: