Morgan FreemanATOR

Defendo a teoria de que todo ator que alcança um certo nível de excelência deve ser congratulado com o selo Morgan Freeman de qualidade. É impressionante como a presença de Freeman dá um “up” em qualquer produção, seja ela um blockbuster (vide Batman) ou um projeto menor em que ele praticamente rouba a cena.

Gosto do seu estilo “coroa-experiente-que-já-fez-de-tudo-nessa-vida” e da sua atuação discreta e segura em todos os filmes. Um ator que considero espetacular e que está na seleta galeria dos que me convencem a assistir até os filmes mais fraquinhos (oi, Winter).

ATRIZ

Vamos esquecer a onda de “filmes-roubada” em que Nicole Kidman se meteu nos cinco anos. Prefiro ficar com a lembrança de filmes como De olhos bem fechados, Moulin Rouge e As Horas (esse o meu preferido de todos).

Linda e incrivelmente talentosa, Nicole Kidman está sempre deslumbrante em todos os filmes em que aparece (apesar da sua face repleta de botox ultimamente). Além disso, é uma atriz completa, sendo eficaz tanto em papéis dramáticos, como em suspenses/terror e também romances. Impossível resistir à força de atuação dessa maravilhosa atriz.




Filmes de Kidman e Freeman aqui no blog:
Reencontrando a felicidade
Cão de Briga
As Horas
Winter, o golfinho

Tags: