Em 1990, Richard Gere e a até então desconhecida Julia Roberts protagonizavam um dos clássicos da comédia romantica norte-americana. “Uma Linda Mulher” traz a história de um magnata que contrata por uma semana uma garota de programa que conheceu por acaso. Durante esse período, ela se transforma numa jovem elegante para poder acompanhá-lo nos seus compromissos sociais. No entanto, o que deveria ser somente uma relação “profissional” acaba se transformando num romance a medida que os dois vão se conhecendo.

É desse filme que vem um dos singles de maior sucesso na década de 90. “It Must Have Been Love”, canção composta por Per Gessle em 1987 e lançada pela dupla pop sueca Roxette, não foi criada exclusivamente para o filme, mas passou a integrar a sua trilha sonora a partir de um convite feito pela Touchstone Pictures à gravadora EMI. A canção também não fazia parte de nenhum álbum da dupla Roxette antes de ser incluída no filme e alcançar um sucesso estrondoso em todo o mundo. Vale a pena ouvir de novo: #anos90rules



Curiosidades:

“It Must Have Been Love” tornou-se o maior sucesso da trilha sonora de “Uma Linda Mulher”, passando duas semanas como #1 no ranking Billboard Hot 100.

Em 1996, Roxette gravou uma versão em espanhol intitulada “No Sé Si Es Amor” (ouça aqui)

Em 2006, a cantora Shirley Clamp gravou uma versão em língua sueca de “It Must Have Been Love” chamada “När Kärleken Föds” (“Quando Nasce o Amor”) (ouça aqui)

A canção foi #1 na Austrália por 2 semanas e durante 12 semanas na Noruega e na Suíça.

A canção atingiu o Top 5 no Reino Unido, Suécia, Áustria, Alemanha, e o Top 20 na Itália.

Tags: