Em 1990, Richard Gere e a até então desconhecida Julia Roberts protagonizavam um dos clássicos da comédia romantica norte-americana. “Uma Linda Mulher” traz a história de um magnata que contrata por uma semana uma garota de programa que conheceu por acaso. Durante esse período, ela se transforma numa jovem elegante para poder acompanhá-lo nos seus compromissos sociais. No entanto, o que deveria ser somente uma relação “profissional” acaba se transformando num romance a medida que os dois vão se conhecendo.
É desse filme que vem um dos singles de maior sucesso na década de 90. “It Must Have Been Love”, canção composta por Per Gessle em 1987 e lançada pela dupla pop sueca Roxette, não foi criada exclusivamente para o filme, mas passou a integrar a sua trilha sonora a partir de um convite feito pela Touchstone Pictures à gravadora EMI. A canção também não fazia parte de nenhum álbum da dupla Roxette antes de ser incluída no filme e alcançar um sucesso estrondoso em todo o mundo. Vale a pena ouvir de novo: #anos90rules
Curiosidades:
«It Must Have Been Love» tornou-se o maior sucesso da trilha sonora de “Uma Linda Mulher”, passando duas semanas como #1 no ranking Billboard Hot 100.
Em 1996, Roxette gravou uma versão em espanhol intitulada “No Sé Si Es Amor” (ouça aqui)
Em 2006, a cantora Shirley Clamp gravou uma versão em língua sueca de «It Must Have Been Love» chamada «När Kärleken Föds» («Quando Nasce o Amor») (ouça aqui)
A canção foi #1 na Austrália por 2 semanas e durante 12 semanas na Noruega e na Suíça.
A canção atingiu o Top 5 no Reino Unido, Suécia, Áustria, Alemanha, e o Top 20 na Itália.
at 22:29
Adoooro ^^
prefiro a "pretty woman…" linda linda e mais animada.
aliás, acho que marcou muito mais. xD
:***
at 13:02
"It Must Have Been Love" fez mais sucesso nas rádios e alavancou a carreira de Roxette. Tb tem sua importância. =D
at 15:43
Roxette é "Love Motel´s" total.
at 1:02
Saudaaaaades dos 90's..
at 11:17
É um filme que minha lembrança diz que gosta! Eu vi há muitos anos e quando passa nunca consigo ver todo, mas sem dúvida é uma das referências daquela época que transformou a carreira de Roberts.
at 11:35
É uma boa definição, Marcio. rsrs
at 11:36
Concordo, apesar de achar o filme apenas "ok".
at 19:50
Um clássico! Quem nunca viu? rs. 🙂
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com
at 14:33
O filme tem seu valor, mas essa música é breeeeega hahahah Tudo bem, tem seu lugar na década de 90 🙂
at 16:36
Essa é uma das músicas que eu não sou chegada, mas ao atribui-la a um filme, acabo gostando e ouvindo. Idem ao Peter Cetera com o brega Glory of Love de Karate Kid, rs.
Abs!
at 14:00
A trilha é mais legal que o próprio filme. =)
at 14:01
Concordo com o seu comentário.