Os Smurfs (The Smurfs)E a onda de transformar antigos sucessos infantis em filmes não para. Este ano já tivemos Zé Colmeia, e em 2009 Dragon Ball, ambos não tão bem sucedidos. Na última sexta-feira (05/08) os bichinhos azuis mais queridos dos anos 80 e 90 chegaram às telonas. No Brasil Os Smurfs são conhecidos graças a série de desenhos animados transmitidos pela TV GLOBO nas décadas de 80 e 90.

Com uma pegada muito similar a Alvin e os esquilos, os queridos amigos azuis caem em uma aventura pela cidade de Nova Iorque. O malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila e, através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park. Agora os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

No início do filme temos um narrador contanto um resumo de como é a vida na vila dos Smurfs e apresentando alguns personagens, uma ideia simples, mais que realmente funciona, pois para quem já conhece é uma boa forma de relembrar e para aqueles que não conhecem é uma ótima maneira de ser apresentado a este universo. As técnicas digitais estão bem legais, com um gráfico muito bem produzido.

O roteiro que é um pouco fraco, muito comum mesmo a estas adaptações. De um modo geral o filme garante umas boas gargalhadas. Se você for assisti-lo na intenção de relembrar os queridos bichinhos azuis vai adorar. Agora, com certeza se você for acompanhado de uma criança, esta sim vai se divertir e quem sabe até pedir para assistir novamente.

O filme está disponível nas versões 2D e 3D. Por ter visto em 2D não posso opinar quanto ao uso da terceira dimensão, mas acredito que não seja nada que valha muito a pena. O filme fechou o primeiro final de semana com US$ 36,2 milhões em bilheteria nos EUA e Canadá.

Tags: