Cilada.comÉ difícil comentar sobre um filme baseando-se apenas no seu objetivo principal. “Cilada.com” cumpre (com muito esforço) a proposta de divertir o público que vai ao cinema disposto a rir com mais uma comédia nacional. Infelizmente o filme fica só nisso, deixando a desejar em conteúdo e apelando para um humor de gosto duvidoso.

A trama acompanha Bruno (Bruno Mazzeo), um publicitário frustrado que vê sua vida se transformar em um inferno após ser flagrado traindo sua namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento. Para se vingar, a moça publica na internet um vídeo seu transando com ele, onde Bruno obteve um desempenho vergonhoso por causa de uma ejaculação precoce. O vídeo logo se espalha e Bruno vira uma celebridade, só que da pior maneira possível.

Enquanto tenta “limpar a sua imagem” perante os colegas de trabalho e todos aqueles que viram o vídeo, Bruno se mete uma confusão atrás da outra, proporcionando alguns momentos hilários e outros vergonhosos na trama. É possível rir de alguns diálogos e situações do filme, mas não dá para afirmar que é agradável ver uma suposta reunião de ejaculadores precoces da forma que foi colocada no filme (e esse é apenas um dos momentos de vergonha alheia).

O filme é uma adaptação do programa “Cilada”, estrelado por Bruno Mazzeo no canal fechado Multishow entre 2005 e 2009 e que logo depois se transformou num quadro do programa “Fantástico” (Rede Globo). No quadro humorístico, o ator analisava algumas situações cotidianas de forma divertida, criando uma identificação com o espectador. Afinal, quem nunca passou por uma situação constrangedora, irritante ou desagradável em algum ambiente que freqüenta?

Na adaptação para o cinema, “Cilada” se apóia num tema atual e que daria para explorar bem mais não fosse a grande preocupação de forçar um riso no espectador. A “viralização” de vídeos (principalmente de conteúdo sexual), por exemplo, é um assunto que dá muita discussão. Em certo momento do filme Fernanda afirma que já tirou o vídeo do ar, mas mesmo assim ele continua circulando com direito a versões remixes e ainda mais infames. O famoso efeito “caiu na net”.

Mesmo apostando no sucesso da série de TV (que em grande parte se deve ao talento humorístico de Mazzeo) e num assunto bastante abrangente, “Cilada.com” é só mais uma comédia sobre amor, sexo, traição e “altas confusões”. O resultado mais parece uma colagem de esquetes humorísticos que passaria tranquilamente num especial do Multishow ou da TV Globo.

Tags: ,