Olá pessoas! Estamos preparando um post especial para o dia das mães e precisamos da ajuda de vocês, nobres leitores. Começamos uma enquete no nosso twitter com uma pergunta bem simples: “Qual foi a personagem-mãe mais marcante do cinema?”. Tivemos alguns retornos:

O @flaviociso e a @deiseluz indicaram a mãe Antonia (A excêntrica família de Antonia) interpretada por Willeke van Ammelrooy. O @amaurirenan indicou Beverly D’Onofrio, personagem de Drew Barrymore em “Os garotos da minha vida”. @JLinno indicou a Senhora Muller, personagem de Viola Davis em “Dúvida”. A @LyanaMunt indicou a Mrs. Gump interpretada por Sally Field em “Forrest Gump – O contador de histórias“. O @msdenardin respondeu a mãe de Norman no filme “Psicose” e por fim o @raspante indicou a Selma de “Dançando no Escuro”, interpretada pela cantora Björk.

Participe também! Não precisa necessariamente ser a mãe mais amorosa ou carinhosa. Vale mãe implicante, mãe engraçada, mãe muito louca, enfim… Twitte com o Cine Mosaico ou Deixe seu voto no comentário desse post.

—–   —-    –     -

Algumas sugestões de filmes:

Tudo sobre a minha mãe
Requiem para um sonho
Plano de vôo
Fargo
Uma prova de amor
Kill Bill
Lado a lado
Juno
O Bebê de Rosemery
Minhas mães e meu pai 
Preciosa
A Troca
.

Tags: