Bruna SurfistinhaO filme que conta a história de Raquel Pacheco é baseado no livro O doce veneno do escorpião de sua autoria. O filme biográfico da mais famosa garota de programa do país já é um sucesso de bilheteria. A película da Imagem Filmes teve a segunda melhor bilheteria de estreia do ano, perdendo somente para a animação em 3D da Disney Enrolados, com R$ 4,2 milhões.

Raquel, interpretada por Deborah Secco, é uma jovem da classe média paulistana que estudava em um tradicional colégio da capital paulista. Vivenciou na adolescência conflitos familiares e escolares comuns a muitos jovens de sua idade. Um dia, Raquel tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o pseudônimo de Bruna Surfistinha, viveu diversas experiências «profissionais» e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog.

O filme possui uma boa produção técnica. Por se tratar de uma adaptação, o diretor soube muito bem usar os recursos necessários, como exemplo, a criação da rede social NetKut, uma paródia do Orkut, para assim dar uma linguagem comum à relação entre o virtual e o real. O universo de uso do blog, realmente presente na história original, foi muito bem criado. De fato não parece algo artificial, como acontece nas novelas, por exemplo, onde muitas vezes deixa a entender que no universo online tudo faz sucesso instantaneamente.

Realmente o que deixa a desejar é a história em si. Nenhum motivo real justifica a decisão da jovem Raquel à iniciação deste ofício, o que torna a vida da personagem Bruna muito mais interessante pelas experiências sexuais do que pelo conflito da mesma com as relações familiares.

Tags: ,