Este ano muitas figuras conhecidas do grande público terão suas vidas retratadas no cinema e, ao que tudo indica, em 2011 teremos cinebiografias para todos os gostos.

Pra começar temos Elton John. O músico já confirmou a informação sobre o filme e ainda disse que “como sua vida tem sido meio louca não será uma cinebiografia normal, mas algo com uma abordagem meio surrealista e fantástica, parecido com Moulin Rouge”. O roteirista é Lee Hall, o mesmo de Billy Elliott, e para o papel principal já foram especulados nomes como James McAvoy e Robert Downey Jr.
Outra cinebiografia em vista é a que conta a vida da diva Marilyn Monroe, interpretada pela recém indicada ao Oscar Michelle Williams. My Week With Marilyn, título do longa, é baseado no diário de Colin Clark, rapaz que foi assistente de Marilyn no set de O Príncipe Encantado e com quem a atriz passou uma semana na Inglaterra, numa tentativa de fugir dos holofotes de Hollywood.
Além do cantor e da diva, quem também estará nos cinemas é o poeta Edgar Allan Poe. The Raven será uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta, cuja morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse, vestindo roupas de outra pessoa e repetindo o nome “Reynolds”. No filme, Poe (interpretado por John Cusack) se une a um detetive para tentar encontrar a noiva raptada por um assassino serial.

 

Cusack como Allan Poe

Por fim, temos ainda ninguém menos do que o famoso fundador da psicanálise, Sigmund Freud. A Dangerous Method  trata da conturbada relação entre Freud e o seu discípulo Carl Jung. O filme tem direção de David Cronenberg e traz o ator Viggo Mortensen como protagonista.

Viggo Mortensen como Freud

 

Ainda não há previsão de estreia para nenhum deles. Esperamos ansiosos por notícias!

Tags: