Atração Perigosa (The Town)«Atração Perigosa (The Town)» marca mais uma produção do ator, diretor e redator Ben Affleck, que traz em seu novo trabalho um suspense policial que utiliza toques de drama e romance em seu enredo. No filme, Doug MacRay (Ben Affleck), é um irrepreensível criminoso, participante de um grupo de ladrões de banco que se orgulham de roubarem e sempre saírem impunes. Sem vínculos pessoais, Doug não teme perder alguém próximo. Mas tudo mudou no último trabalho do grupo, quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey (Rebecca Hall).

A quadrilha descobre que Claire mora muito próxima a eles, por isso o grupo de criminosos decide que será necessário vigiá-la. Doug fica responsável por isso, e logo se apaixona pela bela mulher. Decidido a ficar com ela, resolve sair da quadrilha para viver com seu amor em outro estado, o que acaba ocasionando um desentendimento com o restante do grupo de criminosos e com o chefe da quadrilha.

Já Claire começa a se recuperar do assalto no qual foi feita de refém justamente quando conhece o bastante charmoso Doug. Sem perceber que ele é o mesmo homem que dias antes a tinha aterrorizado. Surge então uma atração imediata entre eles, e pouco a pouco se transforma em um romance que poderá conduzi-los a um destino perigoso e até mesmo mortal.

O filme discute o nascimento de um amor em meio a muitas mentiras e problemas. Possui um enredo comum e cenas previsíveis, porém ainda pode ser considerado um bom filme para gênero devido à ótima atuação do elenco principal e da qualidade das cenas de perseguição. Além de atuar como protagonista, Ben Affleck assina como diretor e co-redator. O filme conta ainda com a participação de Jeremy Renner (Guerra ao terror, Capitão América) e Blake Lively (série Gossip Girl).

Tags: