Os Mercenários (The Expendables)«Grupo de mercenários é contratado para infiltrar-se em um país da América do Sul e retirar o poder das mãos de um descontrolado ditador.Quando a missão começa, os integrantes do grupo começam perceber que as coisas não serão fáceis, e se deparam com traições e uma extensa rede de mentiras. Além do objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir a equipe.»

Os astros do cinema explosivo se reunem mais uma vez para matar (literalmente) a saudade dos fãs, que durante anos tiveram que se contentar com filmes de ação à base de pura computação gráfica. O filme em questão se chama «Os Mercenários», uma reunião de brucutus dos filmes explosivos da década de 80 somados a alguns brucutus da atualidade. Silvester Stallone assina como diretor e um dos roteiristas além de ser o grande astro do filme e grande responsável em unir toda essa galera. Ele conta com parceiros de peso já consagrados no cinema de ação e sem dúvidas é essa «assembléia» de astros a grande respónsável em despertar o interesse do público e manter o filme em primeiro lugar nas bilheterias mundiais.

Com Jason Statham (Carga Explosiva), Jet Li (Cão de Briga), Dolph Lundgren (Soldado Universal), Randy Couture (3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC), Steve Austin (ex-lutador de Wrestling Profissional), Terry Crews (Gamer) e Mickey Rourke (O Lutador) no elenco, é impossível não elevar o nível de testosterona do filme ao máximo. Os atores pareciam estar muito à vontade em cena, o que trouxe um bom clima para o filme. A verdade é que nenhum deles decepcionou, cada luta foi minimamente calculada e mesmo com tantos astros no elenco, teve espaço para todo mundo aparecer (e bem). Como se não bastasse, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger ainda fazem uma «senhora» ponta numa das cenas para delírio dos fãs. Nos anos 80/90 quem não sonhava em ver essa turma reunida num filme como esse?

Stallone conseguiu colocar na história tudo o que os fãs gostam nesse tipo de filme: lutas marciais, facas, tiros, explosões (muitas explosões), além de uma boa dose de humor. As sequências de ação não ficaram devendo nada em relação aos clássicos do gênero como Rambo, Duro de Matar e Predador. Bom filme (pra quem gosta de ação).
————————
«Uma mulher assistindo Os Mercenários equivale a um homem assistindo Sex and the city» (Eduardo Spohr)

Tags: